Após debate na Band, pesquisas trazem péssimas notícias para Bolsonaro
A menos de duas semanas do segundo turno, cada passo dado pelos candidatos à presidência é minuciosamente vigiado pelos eleitores. Depois da troca de farpas entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) no debate da TV Bandeirantes na noite do último domingo, 16, o Google registrou um aumento repentino de buscas envolvendo o nome do presidente — e nenhuma delas é positiva.
Os temas mais procurados no pesquisador são relacionados à expressão “pintou um clima”, utilizada por Bolsonaro para se referir ao dia em que encontrou supostas prostitutas venezuelanas menores de idade. Após a declaração, o candidato à reeleição foi acusado de pedofilia, e sua campanha abafou o caso.
Em segundo lugar, vem a polêmica em torno do ato eleitoral praticado em Aparecida do Norte no feriado de Nossa Senhora, em 12 de outubro. A manifestação foi severamente criticada por católicos e até por autoridades da Igreja. Veja:
Pesquisas em ascensão no Google (17/10/2022)
A incerteza a respeito da gestão da economia por parte dos candidatos Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva continuam a dar a tônica da campanha eleitoral. Durante o debate da Rede Bandeirantes neste domingo, pouco foi revelado sobre o tema. Lula, porém, deu pistas sobre como conduzirá o setor no seu governo caso seja eleito. Ele criticou políticas do governo, afirmando que hoje o país “só refina 80% da gasolina que usa”. Ele afirmou que o país parou de refinar após a privatização de divisões da Petrobras e que “o preço não tem que ser dolarizado porque a exploração dos combustíveis é “feita em real”, assim como os custos operacionais da empresa.