agosto 13, 2025

Marido que matou a esposa com quatro tiros na frente do filho vai a júri popular em Gurupi

Acusado de matar a esposa em agosto de 2021, Valdir da Silva Santos vai a júri popular em Gurupi, sul do Tocantins, na segunda-feira (31). O caso teve grande repercussão na cidade porque o crime foi cometido na frente do filho do casal de 11 anos de idade.

No julgamento, o MPTO vai sustentar a tese de feminicídio, cometido contra a mulher por razões da condição do sexo; motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Conforme as investigações, Valdir disparou quatro tiros contra Marilene Rodrigues porque não aceitava o pedido de separação da vítima, supostamente para não ter que dividir os bens. O próprio filho do casal ligou para a polícia após ouvir tiros durante a discussão. Os tiros foram na cabeça, nas costas e no tórax.

Marilene chegou a ser socorrida com vida e foi levada aos hospital, mas não resistiu aos graves ferimentos. Ela tinha 45 anos.

Na época, a defesa de Valdir da Silva disse que ele confessou o crime aos policiais e assumiu seu errou. Disse ainda que ele agiu movido por uma forte emoção ao descobrir, de acordo com o advogado, uma traição da esposa e que essa teria sido a motivação do crime.

Este é o 14º caso de feminicídio ou tentativa de feminicídio julgado nesta temporada de Tribunal do Júri na comarca de Gurupi. Todos com condenação dos acusados.