agosto 15, 2025

F1: Russell e Hamilton, da Mercedes, fazem dobradinha no GP de São Paulo

Em uma corrida marcada por várias batidas, bandeiras amarelas, safety cars e defecções, deu dobradinha da Mercedes no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, Zona Sul da capital paulista. George Russell e Lewis Hamilton terminaram a prova deste domingo, 13, em primeiro e segundo lugares, respectivamente. Russell, na verdade, conquistou sua primeira vitória na carreira. Carlos Sainz, da Ferrari, com o terceiro lugar, completou o pódio – ele largou em sétimo lugar em razão de uma penalidade na sprint race de sábado. O campeão antecipado da temporada, Max Verstappen, da Red Bull, terminou em sexto.

Mesmo com as competições de construtores e pilotos resolvidos, mais de 235 mil pessoas vieram ao Autódromo de Interlagos para acompanhar a corrida, um aumento de 28% em relação ao ano passado. E não se decepcionaram com o que aconteceu no arco de três dias de Grande Prêmio, primeiro com a pole de Kevin Magnussen, da Haas, na corrida de velocidade, depois com a vitória de Russell na prova classificatória e a confirmação de sua performance na disputa oficial deste domingo. A dobradinha com Hamilton, um ídolo para a torcida brasileira, foi um bônus.

Foram muitos incidentes no início da prova. Uma colisão entre Daniel Ricciardo, da McLaren, e Magnussen tirou os dois carros na curva 8, acionando a bandeira amarela e trazendo o safety car para a pista.  Na retomada, na sétima volta, Verstappen e Hamilton se tocaram na curva 2, antes de Charles Leclerc, da Ferrari, ser enviado para as barreiras da curva 7 por Lando Norris. Nenhum dos quatro carros ficou de fora, mas Verstappen e Norris foram penalizados cinco segundos de seus tempos.

(Em ampliação)

Continua após a publicidade

  • Fórmula 1
  • GP Brasil
  • Leia mais
  • F1: Diretor de minissérie sobre Senna na Netflix faz imersão em Interlagos
  • Escultura de Ayrton Senna se torna ponto de selfie em Interlagos
  • Julia Bergmann: "É possível conciliar o esporte com os estudos"
  • Mais lidas

1Brasil A reação das Forças Armadas à convocação de Bolsonaro2Brasil A resposta do STF às Forças Armadas3Mundo New York Times anuncia mudança na forma de se referir a Lula4Saúde Por que a nova subvariante está sendo chamada de “Cão do Inferno”?5Política As contradições e os recados a Lula e Moraes na nota das Forças Armadas