agosto 13, 2025

Em meio à lama, moradores clamam por asfalto em um dos bairros mais antigos de Araguaína

Moradores de um dos bairros mais antigos de Araguaína sofrem diariamente com a falta de infraestrutura nas ruas. O sofrimento é constante, não apenas no verão, com a poeira, mas no período chuvoso, devido à lama.

No período da estiagem, os moradores sofrem com a poeira que causa até doenças respiratórias nas crianças, idosos e em pessoas com baixa imunidade ou que já sofrem com algum problema respiratório.

Agora, o principal desafio é conseguir sair e chegar em casa, pois as ruas estão tornadas por um verdadeiro lamaçal. Quem se arrisca, pode acabar ficando atolado ou todo sujo de lama.

Há anos a comunidade do bairro vem reivindicando asfalto, mas, até então, somente algumas ruas foram beneficiadas com infraestrutura.

ASFALTO EM ALGUMAS RUAS

Em 2017, ainda na gestão de Ronaldo Dimas (PL), o Município começou a pavimentar o setor. Dentre as ruas que receberam o asfalto estão a Independência, 14 e 16, além da Avenida Astholfo Leão Borges, principal via de ligação entre a BR-1153.

Durante a campanha de 2018, o atual prefeito Wagner Rodrigues (Solidariedade) prometeu avançar com a pavimentação asfáltica na cidade, e executar cerca de 250 km de pavimentação asfáltica com drenagem em pelo menos 20 bairros, beneficiando diretamente mais de 33 mil moradores. Entre os setores citados na época estão Universitário, Maracanã, Xixebal e o Nova Araguaína.

Em agosto deste ano, a Prefeitura informou que os trabalhos de pavimentação estavam sendo realizados no Bairro JK e as obras chegariam também aos setores Monte Sinai, Jardim das Palmeiras, Morada do Sol 3 e Nova Araguaína.