Novo programa da Caixa pode aliviar 100 milhões de brasileiros, diz Haddad | Radar
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça, em cerimônia da Caixa Econômica Federal, que o programa “Desenrola” pode alcançar até 100 milhões de brasileiros. Ele quer apresentar o projeto de combate ao superendividamento pós-pandemia para Lula “nos próximos dias”.
“O Ministro Rui Costa vai nos convocar a uma reunião com o presidente, para apresentar o Desenrola, que é um outro programa que vai ter um alcance enorme”, disse Haddad. “Se você não desatar esse nó, desse alto endividamento no pós pandemia, você não vai reestruturar essas famílias. Nós podemos ter 100 milhões de brasileiros porque um CPF negativado pode estar dialogando com uma família de quatro, cinco pessoas”, acrescentou.
Um levantamento junto aos órgãos de crédito apontou que o Brasil tem 70 milhões de CPFs negativados. Segundo o ministro da Fazenda, cerca de 50 milhões dos endividados são pessoas que recebem até dois salários mínimos e fazem parte de outros programas sociais.
“Nós estamos falando de muita gente que, mais uma vez, vão poder contar com a ajuda da Caixa Econômica Federal para arrumar sua vida, para dar um horizonte para sua família”, disse o ministro a bancários.
Na cerimônia, a presidente da Caixa, Rita Serrano, informou que o Ministério da Fazenda montou um grupo de trabalho para desenvolver o programa Desenrola.
Continua após a publicidade
- Caixa Econômica Federal
- Fernando Haddad
- Ministério da Fazenda
- Rui Costa
- Leia mais
Brasil lidera ranking de maior taxa de juros real
Campos Neto evita embate com Lula, mas ressalta autonomia do BC
Petrobras reduz preço do diesel em 8,8% nas refinarias
- Mais lidas
1Brasil O relato emocionado de ator sobre namoro com Glória Maria2Brasil
Morre advogado atingido pela própria arma durante exame em São Paulo3Política
Plano de grampear Moraes teria começado em setembro e contado com hacker4Política
Senador diz que contou a Braga Netto o plano golpista de Bolsonaro5Brasil
Quem era o grande desafeto de Glória Maria na Globo