Wanderlei exonera vice-presidentes de autarquias, reconduz 2 gestores e designa 5 interinos
O Governo do Tocantins reconduziu dois presidentes, exonerou os vice-presidentes das autarquias e designou gestores de outras pastas para responder interinamente por aquelas que ainda não têm gestores nomeados.
As movimentações foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (10) e fazem parte da reforma administrativa do governo.
Renomeados
Para a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), foi renomeado Antônio Davi Goveia Junior como presidente. Sharlles Fernando Bezerra Lima também foi reconduzido à presidência do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado Tocantins (Igeprev).
Gestores interinos
Para manter o pleno funcionamento das autarquias que ainda não têm presidentes nomeados, cinco gestores já nomeados em outras pastas do governo foram designados e responderão, de forma acumulativa e em caráter interino, pelas mesmas. São eles:
- O secretário de Estado do Planejamento, Sergislei Silva de Moura, como gestor interino do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e da Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia (AEM).
- O Procurador-Geral do Estado, Kledson de Moura Lima, como gestor interino da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR).
- O secretário de Estado da Fazenda, Júlio Edstron Secondino Santos, como gestor interino da Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto).
- O reitor da Universidade Estadual do Tocantins, Augusto de Rezende Campos, como gestor interino da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt).
- O secretário de Estado da Administração, Paulo César Benfica Filho, como gestor interino da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins).