Prefeito afastado de Palmas tem quadro estável, mas com enzimas cardíacas elevadas após infarto, diz boletim médico
Um novo boletim sobre o estado de saúde do prefeito afastado de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), após sofrer um infarto, foi divulgado nesta quarta-feira (9). Conforme o médico cardiologista Andrés Sánchez, ele segue com quadro estável, mas exames apontaram que as enzimas cardíacas ainda estão elevadas.
O documento foi divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), na tarde desta quarta-feira (9). Eduardo estava preso desde o dia 27 de junho no Quartel do Comando Geral (QCG), em Palmas, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) relacionada ao inquérito que apura suposto vazamento de informações sigilosas no âmbito do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele sentiu fortes dores no peito na madrugada de terça-feira (8).
Conforme o boletim atualizado, o prefeito afastado passou por um cateterismo cardíaco, seguido de angioplastia coronariana de emergência na madrugada de terça-feira (8). O procedimento foi considerado um sucesso e Eduardo está fase de recuperação pós-infarto.
Ele está consciente, sem sintomas e hemodinamicamente compensado (com o fluxo sanguíneo em estabilizado) e segue sendo monitorado pela equipe multiprofissional da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Palmas (HGP).
O boletim detalhou que o prefeito afastado passou por um exame chamado Ecocardiograma Transtorácico, que apontou a recuperação da função cardíaca. Mas os exames laboratoriais ainda apontaram que as enzimas específicas do coração, a troponina e a CK-MB, ainda estavam elevadas.
Pelos resultados, os médicos recomendaram o repouso absoluto; dieta cardioprotetora; restrição de visitas; e o controle do estresse emocional.