Bolsonaro recua e agora diz que há fome no Brasil
O presidente Jair Bolsonaro voltou atrás e afirmou neste sábado, 27, em discurso em Vitória da Conquista, na Bahia, que há fome no Brasil. “Com a pandemia e com a guerra, o Brasil passa fome”, disse. A declaração foi feita logo após a motociata que realizou na cidade baiana.
O recuo aconteceu um dia depois de Bolsonaro ter afirmado em entrevista a correspondentes estrangeiros, em Brasília, que não havia “fome pra valer” no país. Mais tarde, na própria sexta-feira, 26, o presidente declarou que “o que a gente pode dizer, se for a qualquer padaria, não tem ninguém pedindo pra comprar pão. Não existe. Eu falando isso to perdendo votos, mas a realidade não pode deixar de dizer.”
As afirmações repercutiram mal, o que justifica o recuo visto neste sábado.
Em junho, um relatório da Organização das Nações Unidas mostrou que o país havia voltado ao Mapa da Fome, com 4,1% da população em situação de insegurança alimentar entre os anos de 2019 e 2021.
Convocação para 7 de setembro
No discurso de hoje pela manhã, Bolsonaro voltou a convocar os apoiadores a participar de atos no dia 7 de setembro. Ele confirmou a presença em manifestações em Brasília e no Rio de Janeiro no dia da Independência.
Continua após a publicidade
- bolsonaro
- Campanha Eleitoral
- Jair Bolsonaro
- Leia mais
- Na TV, Bolsonaro quer resgatar bolsonaristas arrependidos
- O papel de senadores na investigação que levou Moro a abandonar o Podemos
- O que Aras diz ter nas conversas com bolsonarista alvo de Alexandre
- Mais lidas
1Brasil Quem deu a melhor audiência no Jornal Nacional: Lula ou Bolsonaro2Brasil O estrondo que Lula causou ao citar Paulo Freire no Jornal Nacional3Brasil A pergunta feita a Lula que Bolsonaro queria ter respondido no JN4Cultura Lula no Jornal Nacional: a frase de Bonner que incendiou as redes sociais5Brasil O ‘suspeito’ sapato de Renata Vasconcellos no Jornal Nacional