Covid-19: número de casos em 24 horas é o menor em quatro meses
Os dados divulgados pelo Ministério da Saúde, neste domingo, 21, indicam 5.079 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas: o menor número para o período desde 24 de abril. No levantamento feito por VEJA, o país apresentou, assim, média móvel de 16.368,3 diagnósticos, com queda de 38% no índice em comparação com os números computados há duas semanas.
De acordo com a avaliação de infectologistas, a variação a partir de 15% para menos, na comparação com 14 dias atrás, coloca a situação pandêmica em queda.Ainda neste domingo, a curva atinge o ponto mais baixo desde 26 de maio, há 87 dias.
Mas um sinal do arrefecimento da quarta onda da pandemia no país, a média móvel de mortes em decorrência da Covid-19 – 158,9 – também está em queda. Na comparação com os dados registrados há 14 dias, há variação negativa de 25%.
Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 47 novos óbitos por Covid-19. Em toda a pandemia, são 34.284.864 contaminados pelo vírus e 682.549 vítimas fatais em todo o território nacional.
O cálculo da média móvel feito por VEJA consiste em somar todos os registros dos últimos sete dias e dividir o total por sete. Assim, é possível ter uma visão ampla do atual momento da pandemia.
O gráfico abaixo mostra a evolução diária da média móvel no Brasil. Confira:
Continua após a publicidade
- Covid-19
- Leia mais
- Os desafios dos veganos e vegetarianos para evitar o risco de fraturas
- A vertiginosa queda no número de casos e mortes por Covid-19 no Brasil
- Cientistas descobrem quantidade de calorias queimadas na mastigação
- Mais lidas
1Política O crime e o castigo de Lula por ter chamado Bolsonaro de ‘genocida’2Política A pesquisa que trouxe a pior notícia para Bolsonaro3Brasil Lula pode sofrer dura derrota no TSE4Política Janja negociou sua dívida com a Receita. Lula, não5Brasil ‘Maior país católico do mundo está se tornando bastião evangélico’