Empresário de Araguaína morre afogado no rio Araguaia após passar mal e cair de embarcação

O empresário de Araguaína Geraldo Pedro de Oliveira Neto, 51 anos, morreu afogado no rio Araguaia após cair de uma embarcação.

De acordo com informações da Polícia Militar, o empresário e sua família estavam retornando de um acampamento por volta das 8h30 da manhã desta segunda-feira (12/9). Chegando ao porto de Araguanã, Neto disse que havia esquecido alguns pertences no acampamento e retornou sozinho para buscá-los.

Momentos depois, a embarcação foi encontrada a deriva no percurso entre o acampamento e o porto, com todos os pertences, mas o empresário havia desaparecido.

De imediato, bombeiros civis, a Defesa Civil de Araguanã e barqueiros da região começaram a realizar buscas pelo rio, mas não conseguiram encontrar o empresário. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar também se deslocou de Araguaína para atuar nas buscas.

O corpo do empresário Geraldo Neto só foi localizado na manhã desta terça-feira (13) próximo ao local do possível afogamento. A principal suspeita é que ele tenha sofrido um ataque cardíaco e caído do barco. O laudo do IML vai apontar a causa da morte.

Buscas estavam sendo realizadas desde a manhã desta segunda, 12 de setembro.