fevereiro 1, 2026

Homem é flagrado com mais de 100 cigarros eletrônicos perto de escola em Palmas, diz PM

0

Caso aconteceu na região sul de Palmas. Depois de ser apresentado em delegacia, motociclista foi solto por falta de denúncia.

Um homem foi detido nas proximidades de uma escola municipal de Palmas com mais de 100 cigarros eletrônicos. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (6) e além do homem ser levado para a delegacia, todo o material foi apreendido.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito estava em frente à Escola Municipal Darcy Ribeiro, na Arse 91, antiga 904 Sul, entregando cigarros a estudantes. Ele foi abordado durante patrulhamento, após os militares serem informados por outro homem sobre a suspeita.

Aos militares, o suspeito contou que trabalha como entregador de uma empresa e que pegou os produtos para fazer entrega. Também afirmou que levou quatro cigarros eletrônicos a três adolescentes na frente da escola. A PM explicou que o valor total do material apreendido está estimado em cerca de R$ 20 mil.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o suspeito foi conduzido até a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil. Após ser ouvido, a polícia o liberou. Como nenhuma pessoa se apresentou como vítima ou para testemunhar sobre um possível crime, não houve indícios para prisão em flagrante.

Com ele a polícia encontrou 129 unidades de cigarros eletrônicos, uma máquina de recebimento de pagamentos em dinheiro, R$ 159,85 em espécie e um celular. A moto do suspeito foi apreendida. Um boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso. O material será enviado à 2ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas, que ficará responsável pela investigação.

Sobre o caso, a Secretaria Municipal da Educação de Palmas (Semed) informou que o suspeito foi detido em um estabelecimento comercial localizado nas proximidades da escola e não dentro das dependências da unidade. Também afirmou que no momento do ocorrido, as atividades escolares já haviam sido encerradas e que os estudantes haviam deixado a unidade.

Diante da suposta entrega de cigarros eletrônicos a alunos da escola, a escola e a Semed destacaram que se mantêm “atentas e comprometidas em adotar todas as medidas necessárias para garantir a segurança da comunidade escolar e evitar situações semelhantes”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *