agosto 13, 2025

Lula quer Eletrobrás de volta ao governo e defende suspensão da venda de ativos da Petrobras (PETR3;PETR4) – Money Times

0

AGULula critica privatização da Eletrobras e quer suspensão de vendas de ativos da Petrobras (Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar a privatização da Eletrobras, nesta terça-feira (21). As declarações foram feitas na entrevista ao portal Brasil 247.

Segundo o presidente, o governo entrou na Justiça com ação contra a redução do poder de voto da União na empresa e contra o preço para recompra de ações da companhia.

“Espero que a gente volte, se tiver condições, a ser dono da Eletrobras“, disse Lula. Para ele, a privatização da empresa foi um “crime de lesa pátria”.

Essa é a primeira entrevista do presidente ao vivo – ou seja, sem edição nem cortes. Desde que tomou posse, Lula já falou com emissoras de TV, como GloboNews e CNN, assim como a Band News FM. No entanto, todas as conversas foram gravadas com antecedência.

  • Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

E a Petrobras?

Já em relação à Petrobras (PETR3;PETR4), Lula disse que já pediu para o presidente da companhia, Jean Paul Prates, suspender a venda de ativos. Além disso, ele disse que defende que a petroleira seja apenas uma empresa com lucro para distribuir para acionistas.

“Esse dinheiro tinha de ser usado para pesquisa de novos combustíveis“, pontua.

Leia também: Americanas Empresas Americanas (AMER3): O que acontece agora que a empresa apresentou plano de recuperação judicial

Plano da Americanas Mercados Americanas (AMER3): Ações avançam após varejista divulgar plano de recuperação judicial

Fonte: www.moneytimes.com.br/lula-quer-eletrobras-de-volta-ao-governo-e-defende-suspensao-da-venda-de-ativos-da-petrobras-petr3petr4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *