Mais de 400 servidores da Educação de Palmas recebem progressões; veja lista
De acordo com a prefeitura, mais de 1,6 mil progressões horizontais foram concedidas em 2025. Entre os beneficiados estão professores, agentes administrativos, técnicos e agentes de transporte.

A Prefeitura de Palmas publicou as progressões horizontais de 407 servidores da Secretaria Municipal de Educação. Os nomes estão na edição do Diário Oficial do Município de terça-feira (30).
De acordo com a prefeitura, entre os beneficiados com o direito estão 264 professores, 127 agentes administrativos educacionais, dez técnicos administrativos educacionais e seis agentes de transporte educacional.
Conforme a legislação, as progressões horizontais estão previstas no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Educação. Se trata da passagem do profissional da educação básica da classe em que se encontra para a classe imediatamente seguinte, dentro de cada nível.
O benefício deve ser pago a cada dois anos, de acordo com a data de admissão e segundo a prefeitura, tem respaldo nos princípios da valorização do serviço público, previstos no artigo 37 na Constituição Federal.
“Essa medida reafirma o respeito e o reconhecimento ao trabalho dos profissionais que diariamente constroem uma educação pública de qualidade em nossa cidade”, afirmou a secretária da Educação, Anice Moura.
Segundo a prefeitura, foram concedidas 1.616 progressões horizontais a profissionais da Educação em 2025.
