agosto 15, 2025

Mulher é acusada de usar enxame de abelhas para atacar policiais nos EUA

 

Uma mulher de Massachusetts, nos Estados Unidos, é acusada de ter usado uma colmeia de abelhas como uma arma perigosa, de acordo com a polícia local, após ter lançado o abrigo dos insetos contra policiais que tentavam entregar uma ordem de despejo na semana passada.

Rorie Woods, de 55 anos, é apicultura profissional e mora na cidade de Longmeadow, em uma residência que pertencia a um homem que lutava contra a remoção há anos e conquistou o apoio de ativistas anti-despejo.

Segundo o relatório oficial do Condado de Hampden, onde aconteceu o caso, a mulher chegou em seu carro modelo SUV, deixou seu cachorro dentro do veículo, e andou em direção a várias caixas de colmeias de abelhas que ela havia rebocado até o local. Logo após, começou a tentar abrir as tampas das caixas para soltar os insetos.

Já vestida com um traje de proteção, ela então quebrou a tampa de uma colmeia e a começou a agitar as abelhas. Os insetos invadiram a área e picaram vários transeuntes que estavam nas proximidades e os policiais. Um dos agentes teve que ser hospitalizado.

“Eu apoio o direito das pessoas de protestar pacificamente, mas quando você cruzar a linha e colocar minha equipe e o público em perigo, eu prometo que você será preso”, disse o xerife do condado de Hampden, Nick Cocchi, em comunicado.

A apicultora agora enfrenta três acusações de agressão por meio de uma arma perigosa e uma por conduta desordeira.