‘Não vejo nada demais’ em pedir para fechar Congresso e STF, diz Bolsonaro
Questionado no Jornal Nacional por que não desautoriza os apoiadores que pedem medidas inconstitucionais como o fechamento do Congresso e do STF e um intervenção militar “com Bolsonaro”, e costumam gritar “eu autorizo” na sua presença, o presidente Jair Bolsonaro disse que não ver “nada demais” nas manifestações e que as vê como “liberdade de expressão”.
“Você vê as manifestações nossas sem qualquer ruído, uma lata de lixo sequer virada nas ruas. Eu considero como liberdade de expressão. Artigo 142, o que é artigo 142? É um artigo da Constituição, que eu não entendo da maneira como alguns pouquíssimos entendem”, declarou Bolsonaro, em resposta a William Bonner.
“Quando alguns falam em fechar o Congresso, isso é liberdade de expressão deles. Eu não levo pra esse lado, tá? E pra mim isso faz parte da democracia. Não posso é eu ameaçar fechar o Congresso ou o Supremo Tribunal Federal. Então, Bonner, eu não vejo nada demais, vejo como liberdade de expressão. Como alguns falam em AI-5. Nem existe mais AI-5. Você querer punir alguém por ter levantado uma faixinha no meio da multidão ‘AI-5’, isso aí é uma coisa que, no meu entender, não leva a lugar nenhum”, concluiu.
Giro VEJA – segunda, 22 de agosto
A entrevista do presidente para a Globo é o destaque do dia A estratégia do presidente Jair Bolsonaro (PL) na sabatina realizada pelo Jornal Nacional nesta segunda-feira, 22, ainda é uma incógnita entre os assessores mais próximos do presidente, mas existem tendências que os principais ministros da Esplanada esperam que Bolsonaro siga. Embora o presidente tenha relutado em receber um treinamento pra entrevista, ele estará acompanhado dos ministros das Comunicações, Fábio Faria, e da Economia, Paulo Guedes.
- Jair Bolsonaro
- Jornal Nacional
- Leia mais
- Vanderlei Luxemburgo tenta virar o jogo na Justiça
- Lula diz que Auxílio Brasil não será “para qualquer um” em seu governo
- Eleitor pobre que recebe auxílio está indeciso entre Lula e Bolsonaro
- Mais lidas
1Política A pesquisa que trouxe a pior notícia para Bolsonaro2Brasil A longa luta de Larissa Manoela na Justiça3Política O crime e o castigo de Lula por ter chamado Bolsonaro de ‘genocida’4Brasil Bolsonaro se aproxima ainda mais de Lula na nova pesquisa FSB5Política O arriscadíssimo plano de ataque de Bolsonaro no Jornal Nacional