PF prende primeira-dama de João Pessoa por suposto aliciamento de eleitores 

PF prende primeira dama de João Pessoa por suposto aliciamento de eleitores 

PF prende primeira dama de João Pessoa por suposto aliciamento de eleitores 

A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã deste sábado, 28, Lauremília Lucena, primeira-dama de João Pessoa, e sua secretária Tereza Cristina Barbosa Albuquerque. Elas são investigadas na Operação Território Livre “por crimes de aliciamento violento de eleitores e associação criminosa relacionada às eleições municipal”.

“As diligências realizadas neste sábado são fruto da análise do material apreendido nas duas fases anteriores da operação policial. O objetivo é complementar as provas de materialidade, autoria e circunstâncias dos crimes investigados”, diz a PF em nota.

Lauremília é esposa de Cícero Lucena, atual prefeito da capital paraibana, que tenta reeleição. Nas redes sociais, o político do Progressistas publicou uma nota alegando perseguição. “O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi alvo de mais um ataque covarde e brutal, ardilosamente arquitetado por seus adversários às vésperas da eleição, envolvendo sua família.”

“Trata-se de uma prisão política. Lauremília tem residência fixa e jamais se recusaria a prestar depoimento ou esclarecer quaisquer fatos. Houve o uso de força desproporcional, já que ela sequer foi convocada para prestar depoimento. Claramente, os adversários de Cícero estão utilizando todos os meios para conquistar o poder a qualquer custo, sem respeito à sua família ou à cidade de João Pessoa”, diz outro trecho.

Eleições em João Pessoa

De acordo com a pesquisa Real Time Big Data divulgada na última quarta-feira, 25, o atual gestor da cidade lidera com folga a disputa pela prefeitura com 53% das intenções de voto.

Abaixo de Cícero, há um empate triplo dentro da margem de erro de 3 p.p (pontos percentuais): o ex-prefeito Luciano Cartaxo (PT) tem 13%, o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), 13%, e o médico Marcelo Queiroga (PL), ex-ministro da Saúde do governo de Jair Bolsonaro (PL), aparece com 10%. Foram realizadas 1.000 entrevistas, entre os dias 23 e 24 de setembro.

 

 

Publicidade

  • Mais lidas

1Brasil Daniel CadyOs novos rumos profissionais de Daniel Cady, marido de Ivete Sangalo2Cultura Luma (Agatha Moreira) em A volta por cima de Luma após dar rasteira em Viola em ‘Mania de Você’3Saúde SEM DESCANSO   Redes de neurônios: alguns circuitos seguem trabalhando durante o sonoAs novas descobertas da neurociência sobre os segredos dos sonhos4Brasil aO deboche de Sérgio Guizé contra Gusttavo Lima5Brasil Chitãozinho e Xororó em show gratuito em Várzea GrandeO ‘problemão’ que o Rock in Rio arrumou ao criar o Dia Brasil

  • Brasil
  • Eleições
  • Eleições: João Pessoa
  • João Pessoa
  • Nordeste
  • PF – Polícia Federal

Fonte: veja.abril.com.br/brasil/pf-prende-primeira-dama-de-joao-pessoa-por-suposto-aliciamento-de-eleitores