Pôquer é oficializado como esporte da mente em evento em São Paulo | Radar Econômico
Em um marco histórico para o pôquer, a Associação Internacional dos Esportes da Mente (IMSA, na sigla em inglês) reconheceu oficialmente a modalidade como esporte da mente, assim não sendo considerada um jogo de azar. O anúncio ocorreu durante cerimônia promovida pela Federação Mundial de Pôquer (WPF, na sigla em inglês) no hotel Sheraton, em São Paulo, neste sábado, 16. O hotel também acomoda o Campeonato Brasileiro de Poker de 2024, o maior evento da modalidade na América Latina, entre os dias 15 e 29 de novembro.
Segundo a WPF, os esportes da mente se diferenciam de jogos de azar porque requerem habilidade intelectual para competir e exercitam a lógica, a concentração, o raciocínio e a tomada de decisões. O pôquer conquistou o status de integrante definitivo da IMSA, ao lado do xadrez e dos eSports, após dois anos como membro provisório. “Agora mudamos nossos esforços para criar a base que todo esporte importante já têm: regulamentações padronizadas, caminhos profissionais, proteções de jogadores e competições internacionais”, diz Igor Federal, brasileiro que preside a WPF. A Federação Mundial de Pôquer conta com mais de 45 países de cinco continentes afiliados.
- Mais lidas
1Ciência Pesquisadores encontram âmbar na Antártica: o que isso significa?2Cultura Quarenta anos da maior e mais divertida farsa da história do rock’n’roll3Brasil A quebra de protocolo na final do ‘Masterchef Brasil 2024’4Brasil Janja pede taxação de Elon Musk e cutuca ‘influencers’ no G205Brasil PGR vê crime em discurso de bolsonarista contra religiões africanas
- Radar Econômico