Traficante conhecido como “18” que atuava em São Valério do Tocantins morre em confronto após reagir abordagem da Rotam

Traficante conhecido como “18” que atuava em São Valério do Tocantins morre em confronto após reagir abordagem da Rotam

Traficante conhecido como “18” que atuava em São Valério do Tocantins morre em confronto após reagir abordagem da Rotam

Durante a ação, o indivíduo identificado como Nerivaldo da Silva Lino, 36 anos, “vulgo 18”, reagiu à abordagem efetuando disparos de arma de fogo contra a equipe policial – Foto: Reprodução / Agência Tocantins

Uma ação realizada na noite desta quinta-feira, 29, pelos militares da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana – ROTAM 90 juntamente com a equipe da Agência Local de Inteligência – ALI do Batalhão de Choque da Polícia Militar em apoio às viaturas de área do destacamento de São Valério do Tocantins, resultou na apreensão de várias porções de substância entorpecente e uma arma de fogo.

Durante a ação, o indivíduo identificado como Nerivaldo da Silva Lino, 36 anos, “vulgo 18”, reagiu a abordagem efetuando disparos de arma de fogo contra a equipe policial. Em ato contínuo os militares da Rotam reagiram a injusta agressão e Nerivaldo acabou sendo baleado.

Após cessar o confronto, a equipe policial solicitou apoio da equipe médica para prestar socorro ao criminoso, porém, ele não resistiu e morreu durante atendimento realizado pelos profissionais de saúde.

Ao lado do corpo do suspeito, os militares apreenderam uma arma de fogo do tipo revólver usada para atentar contra a vida dos militares, além de diversas porções de substâncias entorpecentes análoga à maconha e cocaína, e insumos utilizados para embalar os entorpecentes para serem comercializados.

Continua após a publicidade Anúncio

Segundo a PM, no momento da abordagem, o indivíduo estava usando uma tonozeleira eletrônica. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o homem já havia sido condenado pela justiça a quase 30 anos de prisão pelos crimes de furto, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ainda de acordo com informações apuradas pela reportagem, atualmente, Nerivaldo estava cumprindo pena no regime semiaberto com monitoração eletrônica.

A perícia da Polícia Técnica Científica foi acionada e ao comparecer no local realizou os procedimentos periciais e em seguida, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal – IML.

Ainda segundo a Polícia Militar, durante o confronto nenhum policial ficou ferido. Após a realização dos trabalhos da perícia, os militares compareceram na delegacia da Polícia Civil e registraram a ocorrência e apresentaram à autoridade policial os objetos ilícitos apreendidos com o suspeito.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.

Fonte: www.agenciatocantins.com.br/noticia/79224/traficante-conhecido-como-l18r-que-atuava-em-sao-valerio-de-natividade-morre-em-confronto-apos-reagir-abordagem-da-rotam